Poder Executivo parabeniza Júlia Colling pela medalha de ouro no Campeonato Gaúcho de Muay Thai - 31/05/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A prefeita de Maratá, Gisele Schneider, recebeu nesta tarde a marataense Júlia Fabieli Colling, que no último sábado, 28, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Gaúcho de Muay Thai 2022 em Bento Gonçalves. A atleta foi homenageada pelo Poder Executivo no Gabinete Municipal em reconhecimento a grande conquista e por representar o nosso município no evento estadual.

Júlia tem 24 anos e, no final de outubro de 2021, propôs ao professor Jonathan Jung a participação em um campeonato de Muay Thai. "Foi uma preparação intensa desde novembro, quando comecei os treinos direcionados a luta, com foco na força e na resistência durante seis dias por semana", explica Júlia, que pratica o esporte há mais de três anos.

No último sábado, Júlia Colling participou do Campeonato Gaúcho de Muay Thai 2022, realizado na cidade de Bento Gonçalves, disputando a medalha de ouro na categoria feminino 63,5kg de 18 a 37 anos. A marataense foi direto para a final após vencer o sorteio, já que apenas três mulheres estavam inscritas na categoria.

A campeã diz que entrou para as aulas de Muay Thai apenas para praticar algum tipo de exercício físico, sem intenção de competir. Agora, após vencer de cara a primeira competição da modalidade, Júlia pretende seguir disputando novos campeonatos.

A prefeita Gisele Schneider e o vice-prefeito Marcus Joner parabenizam a atleta pela conquista em nome do Poder Executivo. "A Júlia representou Maratá muito bem na competição e tenho certeza que continuará levando o nome do nosso município nos próximos eventos da modalidade. Por isso, ela merece a nossa homenagem e o nosso incentivo", destaca a prefeita.