Notícias

Município contrata perito para laudo do deslizamento em Vitória - 20/08/2015


Ocorreu nessa quarta-feira o firmamento da contratação de um técnico de engenharia, o qual será responsável pelo laudo do deslizamento ocorrido na Rodovia Transcitrus, em Vitória.

            A prestação do serviço será realizada por um Engenheiro Civil formado pela PUC-RS e Pós-graduado em Engenharia de Avaliações e Perícias pela UFRGS. Além disso, o especialista foi Presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia ? IBAPE/RS (Gestão 2012/2014) e Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA-RS; Consultor em Engenharia de Avaliações, Perito Avaliador do Poder Judiciário Estadual e Federal.

            O perito deverá elaborar um Laudo Técnico de Engenharia referente ao deslizamento de parte da Rodovia Transcitrus, no Trecho entre Maratá e Santos Reis (Montenegro), próximo a Gruta existente no local. O deslizamento que causou a cratera é de aproximadamente 35,00m de comprimento, 5,00m de largura e 6,00m de profundidade, o qual ocorreu durante o grande volume de chuva no mês de junho. É necessário que tal Laudo Técnico aponte as causas do deslizamento de terra e a solução para a recomposição do aterro de subleito e pavimentação asfáltica, sendo obrigatório o uso de relatório fotográfico. ?Queremos saber o que realmente ocorreu no local, bem como realizar a correta recuperação do asfalto e que isso seja feito o mais breve possível?, afirma o Prefeito Fernando Schrammel. Segundo o chefe do Executivo, a obra tem previsão de início em setembro e deverá ser concluída em outubro.

 

Por Júlio Hanauer.

 


horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
8h às 12h
13h às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados