Coronavírus: Boletim Epidemiológico 13-05 - 13/05/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá atualizou nesta sexta-feira, 13, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro Municipal de Saúde realizou entre os dias 07 e 13 de maio de 39 testes rápidos, dos quais 06 tiveram resultados positivos e 33 negativos para o novo coronavírus.

Os casos positivados deverão cumprir isolamento domiciliar e as demais recomendações médicas baseadas nas determinações do Ministério da Saúde.

O quadro epidemiológico do município aponta que não há coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 517 casos confirmados (504 recuperados), 1.440 casos descartados, 4 óbitos, 09 pessoas monitoradas e nenhuma internação.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Lave regularmente as mãos com água e sabão e faça o uso do álcool gel.

O uso de máscara é outra proteção individual contra a doença. Mesmo que não seja mais obrigatória, ela continua sendo eficiente e diminui a disseminação do vírus. Use sempre que puder.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Para outros sintomas de gripe e suspeita de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA!)

Município de Maratá, 13 de maio de 2022.