Nutricionistas dos municípios da região debatem sobre merenda escolar - 13/05/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Doze nutricionistas foram recebidas pela prefeita Gisele Schneider, pela secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Henriques Dutra, e pela nutricionista de Maratá, Neusa Schaeffer, em uma recepção musicalizada pelo professor de música Fábio Neis.

O encontro regional de nutricionistas responsáveis pela merenda escolar nos municípios do Vale do Caí, aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na tarde de quarta-feira, 11.

Conforme Neusa Schaeffer, a pauta foi o dia a dia e os desafios relacionado à alimentação escolar, além da organização do próximo encontro regional de merendeiras que deve ocorrer em 2023. Também foi discutida a Resolução 06/2020 que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.