Férias da Ambrósio Rücker foram de projeto e reformas - 13/08/2015

A Escola Municipal Augusto Ambrósio Rücker, de São Pedro do Maratá, aproveitou as férias dos alunos para preparar mudanças e novidades no ambiente escolar e propor tema de casa aos estudantes.

Durante duas semanas foram reformadas a secretaria, biblioteca e sala de computadores. Foi realizada pintura e outras mudanças nos espaços, através de uma parceria entre o Círculo de Pais e Mestres (CPM), Secretaria da Educação e de Obras do município. Segundo a diretora Caren Heck, além das reformas internas o CPM adquiriu diversos brinquedos e jogos, como Slackline, João Bobo e Espiribol. ?Está prevista a chegada de uma mesa para jogos de Tênis de Mesa e outra de Fla Flu para os alunos aproveitarem os intervalos e aulas de Educação Física e praticarem diferentes esportes e jogos, tornando as aulas mais lúdicas?, destaca Caren.

Para a Presidente do Círculo de Pais de Mestres, Jaqueline Wollmann, através das diversas promoções realizadas pela diretoria do CPM e escola, foi possível adquirir os materiais das reformas e os novos jogos. ?Realizamos jantas em datas especiais, como dias das mães e pais, bem como outras promoções e rifas. Assim, com os valores arrecadados nós conseguimos realizar diversas melhorias, beneficiando os alunos?, afirma Jaqueline. Para a presidente, a biblioteca necessitava de uma reforma, para que os alunos estivessem em um local prazeroso que chame atenção para a leitura e estudos. ?Em uma reunião com a Prefeitura Municipal nós optamos por uma parceria, onde ficamos responsáveis pela compra do material para a obra e a Administração se responsabilizou com a mão de obra?, conta Jaqueline.

Durante as férias também ocorreu um projeto a distância com os alunos. De acordo com a diretora, a proposta apresentada foi a confecção de objetos decorativos com utilização de garrafas pet. ?Solicitamos para que as crianças confeccionassem qualquer enfeite para o jardim da escola durante as férias, utilizando garrafas. Apresentamos algumas ideias, porém, deixamos um tema livre para a composição dos trabalhos?, acrescenta. Os estudantes além de se envolverem com a família para a montagem, pesquisaram diferentes objetos na internet. ?O resultado nos surpreendeu positivamente, pois os alunos chegaram com ninhos para pássaros, floreiras, flores, animais e frutas. Tudo produzido com o material solicitado?, comemora a diretora.

Por Júlio Hanauer.