Colonos e motoristas homenageados - 28/07/2015

A capital das belezas naturais comemorou o Dia do Colono e Motorista e a Imigração Alemã. O evento ocorreu na Sociedade de São Pedro do Maratá, no último sábado.

A festa é uma promoção da Liga 25 de Julho, onde todos os corais do município se reúnem na data e realizam as apresentações das canções. Neste ano, a Orquestra Municipal iniciou as comemorações e executou o Hino oficial da Alemanha. O Prefeito da cidade, Fernando Schrammel, destacou a relevância dos agricultores e motoristas no município. ?A agricultura em Maratá é responsável por cerca de 70% da arrecadação do município, e por isso devemos reconhecer o quanto é importante valorizar os munícipes que vivem na lavoura, além dos que realizam o transporte da nossa produção?, destacou.

Apresentaram-se na manhã de sábado o coral Concórdia, o qual foi anfitrião, e os corais União Esperança, União São Pedro de Vitória, Santa Cecília, Coral Maratá, Coral Municipal de Maratá e o Coral Estrela da Manhã de Linha Comprida. Além disso, esteve presente o Presidente da Federação de Coros do Rio Grande do Sul, Severino Seger, o qual falou da importância da filiação dos coros à FECORS, bem como da batalha para que o Canto Coral se torne patrimônio cultural.

Por Júlio Hanauer.