Alunos conhecendo detalhes da páscoa - 15/04/2014

Os alunos da rede municipal de Maratá estão na expectativa da chegada do coelhinho da páscoa, e é claro, esperando para que ele traga os tão esperados ovos e chocolates. Além disso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Ambrósio Rücker, de São Pedro do Maratá, está realizando um trabalho de resgate da história da Semana Santa, significados dos símbolos e as músicas alusivas à comemoração da data. Segundo a diretora do educandário, Caren Heck, os alunos estão muito motivados e entraram profundamente no espírito pascal, isso devido ao fato de a escola estar decorada com painéis, coelhos, ovos e demais figuras representativas da época. As crianças também estão colaborando na culinária, preparando amendoins com açúcar - o famoso cricri- e também na produção de ovinhos de chocolates, os quais serão os presentes às famílias dos estudantes. "Desde o início de abril, todos os dias é feita uma atividade diferenciada, para que eles saibam o real sentido da páscoa", declarou a diretora Caren. As equipes de professores, tanto da parte da manhã, quanto da tarde se reúnem e debatem as ideias de trabalhos a serem apresentados aos alunos, assim a união dos docentes é transmitida em excelente resultado para as crianças, tornando o trabalho cada vez mais gratificante. "Em reunião com a equipe de trabalho se questionou qual o presente a ser entregue às famílias, e então decidimos propor aos estudantes que eles mesmos produzissem a lembrança", completou a dirigente da escola. A comunidade escolar também está sendo contagiada com a magia da páscoa, sendo que os pais perguntam se podem levar os filhos menores para visitar o educandário e tirar fotos nos painéis. A Augusto Ambrósio Rücker conta com 47 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, onde os mesmos participam do projeto de turno integral.

Por Júlio Hanauer.