Festa do Colono acontece amanhã, em São Pedro do Maratá - 24/07/2015

Há 191 anos, centenas de famílias alemãs chegaram ao Brasil e concentraram-se, principalmente, na região Sul do país. Aqui constituíram famílias e espalharam sua cultura. Maratá cultivou a cultura e ela é percebida nos costumes do povo, nas atrações culturais e nos traços da arquitetura.

Amanhã, dia 25 de julho (feriado municipal), comemora-se o dia do colono e do motorista. Como de costume, haverá o encontro da Liga de Corais 25 de Julho, composta por todos os corais do município. O evento é realizado por um coral diferente a cada ano, e em 2015 vai acontecer em São Pedro do Maratá, sendo o Coral Concórdia o anfitrião.

A abertura está marcada para as 9h30min com a Orquestra Municipal e apresentações dos corais, ao meio dia haverá almoço e à tarde ocorre a reunião dançante. O dia será marcado por homenagens aos responsáveis pela maior parte da arrecadação do município, os colonos.

Por Júlio Hanauer.