Maratá apresentará 12 projetos na Mostra de Saúde - 07/07/2015

A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá participará na próxima quinta-feira (09), do Encontro Regional de Educação e Saúde Coletiva e Mostra de Trabalhos. O evento acontecerá em Porto Alegre, na Escola de Saúde Pública.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Gisele Schneider, serão apresentados doze trabalhos do ESF, NASF, NAAB, NUMESC, Vigilância em saúde e Atenção Básica, os quais envolvem trabalhadores de diversas áreas  da saúde, grupos de apoio, terapêuticos, escolares, enfim, a população em geral. ?A proposta para o IV Encontro Regional da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde é apresentar experiências positivas nos municípios, as quais contribuem na melhoria do Serviço de Saúde Pública?, destaca Gisele.

Além disso, alguns trabalhos que serão apresentados possuem parceria com a Secretaria de Assistência Social da cidade. De acordo com a Secretária, foi realizada uma intensa divulgação para toda a equipe, de modo a incentivar a organização de uma apresentação e inscrição na Mostra. O resultado foi uma surpresa para a equipe, pois todos os projetos inscritos foram aprovados. ?É um estímulo importante para o grupo ser reconhecido pelo trabalho desenvolvido no Município, agora em nível regional?, acrescenta.

Trabalhos que serão apresentados no Encontro Regional de Educação e Saúde Coletiva:

* Medicação ? Compromisso de todos;

* Cuidando do Cuidador ? a experiência da Semana Interna de Saúde do Trabalhador;

* Programa Cuidando do Cuidador;

* NASF em Movimento;

* Saúde Bucal ? Cárie Zero;

* Criação do Núcleo Municipal de Enfrentamento a Raiva;

* Grupo Viva Melhor;

* A TCI como Prática Integrativa e Complementar em Saúde Pública;

* Oficina Terapêutica Resgatando a Cidadania;

* RAPS ? TRANSformação;

* Resgatando a autoestima das pessoas com deficiência;

* Pensando a Saúde Mental nas escolas do Município de Maratá.

Imagem: Grupo Resgatando a Cidadania em apresentação ao Público.

Por Júlio Hanauer.