Conferência da Saúde na próxima quinta-feira - 29/06/2015

Moradores de três cidades da região estão convidados para participar.

Está marcada para a próxima quinta-feira a Primeira Conferência Municipal da Saúde de Maratá e a Quarta Conferência Regional, envolvendo os municípios de Barão, Brochier, Maratá e São José do Sul. O evento inicia às 13 horas, no Restaurante Canecão, anexo ao Parque da Oktoberfest. O evento está ligado ao chamamento do Conselho Nacional da Saúde, o qual convoca municípios de todo o país para realizarem suas conferências. Em Maratá a organização está sendo realizada pela Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias e Conselhos das outras cidades participantes.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Gisele Schneider, a Conferência será um espaço de discussão e debates para propor melhorias no atendimento e na qualidade do sistema de saúde no país. ?A partir do que será discutido aqui, vamos levar para a Conferência estadual em Setembro e, posteriormente, as boas ideias serão levadas para o nível Nacional, em dezembro?, ressalta Gisele. Entre os oito eixos de discussão, o município selecionou a participação social e a valorização do trabalho e educação em saúde. ?Este é o momento de discutir e debater o que pode ser aprimorado no sistema de saúde, além da exposição de dúvidas?, acrescenta a Secretária.

Poderão participar da Conferência, todas as autoridades das cidades participantes, membros de associações e todos os usuários do serviço de saúde pública.