Coronavírus: Boletim Epidemiológico 07-01 - 07/01/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

(Estado emite aviso para todas as regiões por conta do aumento do número de casos)

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá atualizou nesta sexta-feira, 07, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro Municipal de Saúde realizou entre ontem e hoje 12 testes rápidos, dos quais dez tiveram resultados negativos e dois positivos para o novo coronavírus. Dos casos ativos, quatro foram considerados recuperados no dia de hoje.

Os casos positivados são: mulher de 30 anos e mulher de 23 anos. Ambas deverão cumprir isolamento domiciliar e demais orientações médicas com base nos protocolos do Ministério da Saúde. O caso que estava em análise teve resultado positivo, no entanto, a paciente já teve alta médica pois já cumpriu isolamento.

O quadro epidemiológico do município aponta que não há coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 304 casos confirmados (294 recuperados), 1.041 casos descartados, 4 óbitos, 15 pessoas monitoradas e nenhuma internação.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Lavem regularmente as mãos com água e sabão e façam o uso do álcool gel. Esteja dois metros, ou mais, de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. Usar é obrigatório e TODOS devem colocar a proteção sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA!)

Município de Maratá, 07 de janeiro de 2022.