Matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino - 23/11/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A secretaria Municipal de Educação e Cultura - Smec - de Maratá informa que a partir de hoje, 23 de novembro, está aberto o período de rematrículas para os alunos que frequentam a educação infantil, de 0 a 3 anos (creche), na EMEI Descobrindo a Vida. Este período segue até 30 de novembro. Já as matrículas novas para creche, pré-escola e turmas do ensino fundamental devem ser realizadas ente 1º e 15 de dezembro nas escolas municipais.

De acordo com a secretaria, os cadastros devem ser realizados pelos responsáveis nas escolas mais próximas de onde os alunos moram, respeitando os horários normais de atendimento de cada instituição. Além disso, as inscrições para o transporte escolar devem ser realizadas no ato da matrícula ou rematrícula.

Para matrículas novas é obrigatório apresentar Certidão de Nascimento e Carteirinha de Vacinação atualizada do aluno, RG, CPF, além do comprovante de residência dos responsáveis. Todos devem comparecer à escola para assinar e revisar as fichas de matrícula, bem como para atualizar os dados.

As direções das escolas estão instruídas para todas as informações necessárias às famílias sobre vagas e funcionamento das aulas. A Smec também está à disposição para esclarecimentos, presencialmente ou pelos telefones 51 3614 4142 ou 51 999 534 700. Confira algumas informações importantes para quem possui dúvidas relacionadas às idades e turmas.

Confira as turmas por escola e locais de matrícula:

Creche (Local: Emei Descobrindo a Vida) - Crianças de 0 a 3 anos de idade completos até 31 de março de 2022.

PRÉ A (Locais: São Pedro do Maratá, Macega e Casa de Cultura) - Crianças com 4 anos de idade completos até 31 de março de 2022.

PRÉ B (Locais: São Pedro do Maratá, Macega e Casa de Cultura) - Crianças que já frequentaram o Pré A ou com 5 anos completos até 31 de março de 2022.

Ensino Fundamental com Turno Complementar:

- Emef Arthur Martins | Macega (Pré A ao 4º ano);

- Emef Augusto Ambrósio Rücker | São Pedro do Maratá (Pré A ao 3º ano);

- Emef Lúdia Araújo Viegas | Uricana (4º e 5º ano);

- Emef Pedro Cristiano Höher | Esperança (6º ao 9º ano).

Inscrições 2022 no Colégio Paulo Chaves

O Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves informa que as matrículas novas para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (6 anos completos até 31/03/2022) e do 1º ano do Ensino Médio (alunos que vem de outras escolas) devem ser realizadas até o dia 28 de novembro exclusivamente pelo link https://servicos.educacao.rs.gov.br/pse/srv/matricula.jsp?ACAO=acao5.

Após realizar a inscrição no site, os pais ou responsáveis devem anotar o número de inscrição, data para verificação da designação e a data para ir à escola para fazer a matrícula.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados