Kombi da Cultura encanta estudantes de Maratá - 11/10/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Passou por Maratá nesta segunda-feira, 11, o projeto Kombi da Cultura, que está levando arte, música e literatura para crianças e jovens de cinco cidades da região. A proposta nasceu no Centro de Referência de Assistência Social de Maratá, idealizada pelo artista e produtor cultural Marcos Cardoso e abraçado pela prefeita Gisele Schneider, considerada madrinha do Kombi da Cultura.

Cerca de 220 alunos das redes municipal e estadual do município assistiram ao espetáculo "O Desafio do Fantástico Mago das letras", no Parque Municipal da Oktoberfest. Foram três sessões do espetáculo, encantando crianças, jovens e professores. A peça teatral envolve mágica e promove a interação do público com o Mago das Letras. Ao final, os estudantes trocaram seus livros de literatura usados por novos exemplares. Com essa ação, os jovens são estimulados a criarem o hábito da leitura.

Em seu discurso de abertura, a prefeita Gisele Schneider explicou como o projeto se tornou realidade. A chefe do Poder Executivo marataense destacou que a intenção é proporcionar mais cultura e educação aos jovens de Maratá. A Secretária de Educação e Cultura do município, Jussara Henriques Dutra, destacou as qualidades do projeto e aproveitou para parabenizar as crianças pelo dia especial a ser comemorado amanhã, 12 de outubro. Os estudantes receberam jogos pedagógicos da SMEC como presente pelo dia das crianças.

Ernani Follmann, proprietário da empresa Bondmann Química, patrocinadora do projeto por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul, disse estar muito feliz em proporcionar este momento para a comunidade de Maratá. Segundo Ernani, esta ação inovadora terá um impacto positivo na vida das crianças e jovens.

A Kombi da Cultura passará, nos próximos dias, pelas cidades de Brochier, São José do Sul e Salvador do Sul. O vice-prefeito Marcus Joner também esteve na plateia acompanhando a sessão que ocorreu pela manhã.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados