Coronavírus: Boletim Epidemiológico 05-10 - 05/10/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá atualizou nesta terça-feira, 5, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. Devido aos problemas com as redes do Facebook nessa segunda-feira, 4, o boletim foi publicado somente no site do município. Ontem foram realizados cinco testes rápidos que tiveram resultados negativos. Durante o dia de hoje o Centro de Saúde teve demanda para testes.

O quadro epidemiológico do município aponta que não há coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 282 casos confirmados (276 recuperados), 875 casos descartados, 4 óbitos, 3 pessoas monitoradas e nenhuma internação.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Lavem regularmente as mãos com água e sabão e façam o uso do álcool gel. Esteja dois metros, ou mais, de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. Usar é obrigatório e TODOS devem colocar a proteção sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA!)

Município de Maratá, 5 de outubro de 2021.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados