Deputado Covatti Filho é recebido em Maratá - 01/10/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A prefeita de Maratá, Gisele Schneider, e o vice-prefeito, Marcus Joner, receberam no Gabinete Municipal o deputado federal Covatti Filho (Progressistas). O parlamentar esteve no município para conferir a obra da nova sede do CTG Encontro das Águas, que recebeu recursos via indicação do deputado, bem como para ouvir as novas demandas locais.

No Gabinete da Prefeita, Covatti Filho recebeu o convite oficial para participação na 16ª Oktoberfest de Maratá, além de um ofício solicitando recursos para pavimentação asfáltica na comunidade de Macega. Marcus Joner defendeu o pedido da emenda para asfaltamento de mais um trecho em Macega e reforçou a solicitação de intervenção do deputado para agilizar o processo de perfuração de poços artesianos no município. Há projetos tramitando junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, mas que ainda não foram executados.

Durante o encontro no gabinete, outras pautas relacionadas à agricultura foram debatidas com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, liderada pelo secretário Elson Wadenphul. O Município já solicitou ao Governo do Estado um veículo para uso da secretaria, ainda na época em que Covatti Filho era secretário estadual.

Na nova sede do CTG Encontro das Águas o deputado, juntamente com a prefeita e vice-prefeito foram recebidos pela comitiva de integrante do CTG, cidadãos marataenses, políticos da região e pelo vereador de Maratá Diego Schu. Covatti Filho se mostrou satisfeito em ver a obra sendo encaminhada para a fase final. A diretoria da entidade que pleitear junto ao parlamentar mais recursos para a etapa de construção da área campeira, na qual acontecem os esportes campeiros.

A prefeita e o vice-prefeito destacaram e agradeceram o apoio dado pela família Covatti no que se refere a destinação de recursos ao Município de Maratá. A obra mais conhecida em nossa cidade, que teve participação do pai de Covatti Fillho, o ex-deputado Vilson Covatti, é o novo prédio da EMEI Descobrindo a Vida. A construção da escola foi custeada pelo Governo Federal com emenda indicada pelo ex-deputado.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados