Maratá terá encenação da Via Sacra - 10/04/2014

Crucificado na Sexta-Feira, por volta do ano 30 ou 33 dC., ressuscitou no Domingo, assim pode-se resumir a morte de Jesus Cristo. Para celebrar a Ressurreição de Cristo, temos a Páscoa (nome traduzido do hebraico, que significa passagem), a qual acontece todos os anos entre 22 de março e 25 de abril. Maratá estará recebendo no dia 18 de abril, sexta-feira Santa, às 19 horas na Praça Municipal, o Grupo de Teatro do Colégio da Divina Providência de São Leopoldo. Os 85 atores encenarão como foi a Morte, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo, a chamada Via Sacra, será mostrada para o público como se estivéssemos há quase dois mil anos atrás. O espetáculo já foi apresentado 129 vezes, em 68 municípios do estado e pela primeira vez no Vale do Caí. Todos os munícipes marataenses e visitantes de toda a região poderão assistir gratuitamente ao espetáculo, trazendo sua cadeira e seu chimarrão. A Administração municipal também está se empenhando na decoração da cidade, onde na praça já foram colocados coelhos e ovos pintados em madeira, também foram montados dois Osterbaum (árvore da páscoa), os quais são feitos com galho seco, simbolizando a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo, e ainda são coladas cascas coloridas de ovos para simbolizar a alegria da vida. A pintura das casquinhas foi feita por todos os alunos, professores, funcionárias, comunidade escolar da rede municipal e estadual de ensino de Maratá, e a montagem realizada pelas Secretarias da Educação, Habitação e Assistência Social e funcionários da Prefeitura.  Portanto, todos que gostam de celebrar a páscoa e refletir sobre quem morreu para nos salvar, estão convidados para prestigiar o evento.

Por Júlio Hanauer.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados