Coronavírus: Boletim Epidemiológico 27-09 - 27/09/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá atualizou nesta segunda-feira, 27, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. Na sexta-feira, 24, o Centro Municipal de Saúde realizou quatro testes rápidos, todos com resultados negativos para o novo coronavírus. Já durante o dia de hoje, foram sete testes rápidos, também todos negativos.

O quadro epidemiológico do município aponta que não há coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 280 casos confirmados (276 RECUPERADOS E NENHUM ATIVO), 867 casos descartados, 4 óbitos, nenhuma pessoa monitorada e nenhuma internação.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Lavem regularmente as mãos com água e sabão e façam o uso do álcool gel. Idosos acima de 60 anos devem, preferencialmente, permanecer em casa e deixar a residência bem arejada. Esteja dois metros, ou mais, de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. Usar é obrigatório e TODOS devem colocar a proteção sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA!)

Município de Maratá, 27 de setembro de 2021.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados