Inicia a formação dos professores da rede municipal de ensino - 21/07/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Iniciou na tarde desta quarta-feira, 21, na Casa do Turista, a semana de formação dos professores da rede municipal de ensino do Município de Maratá. No sábado, as monitoras da Escola Municipal de Educação Infantil também recebem a capacitação especial com a equipe da Metodologia Cubo.

Durante a abertura do curso, a prefeita Gisele Adriana Schneider destacou que o período da pandemia do novo coronavírus reforçou a necessidade de mais apoio ao professor. "Essa preocupação com o profissional da educação vai além da parte técnica, pois é preciso cuidado com a saúde mental do professor e dos demais trabalhadores desta área", reforça a prefeita.

Segundo Gisele, para conquistar a qualidade de ensino deseja pela Administração Municipal, o carinho e o cuidado com os educadores são extremamente importantes. "Eles (professores) são referência e apoio aos alunos. Sabemos que o aprendizado está entrelaçado às emoções. Portanto, se o educador não estiver bem, ele não conseguirá ensinar, acolher e desenvolver seu trabalho da maneira que se espera", explica a chefe do Poder Executivo marataense.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Henriques Dutra, responsável por trazer a equipe da Metodologia Cubo a Maratá, a formação foi organizada com muito carinho e pensando na ampliação da qualidade da educação local. "A nossa profissão requer um propósito de vida que contribui com o propósito de vida de muitos outros que estão a nossa volta. Portanto, que sejamos orgulhosos e felizes com a missão que temos", destaca a secretária.

Após a cerimônia de abertura, as palestrantes Briane Vilcher, Rose Sene Pedroni e Rosi Moraes se apresentaram aos participantes e iniciaram o curso com explicações sobre a metodologia e algumas das atividades que serão executadas ao longo da semana.

Confira as principais atividades da formação dos professores

A Neurociência e o desenvolver da mentalidade expandida;

Comportamento humano e seus estudos;

Os perfis comportamentais e suas combinações;

A saúde emocional do profissional da educação;

As doenças que afetam o professor;

Os novos tempos e os desafios do ensino hibrido;

Por que os profissionais da educação adoeceram?

Análise comportamental e pontos que avaliam a saúde do professor;

Como funciona o cérebro e os modelos mentais preestabelecidos.

(haverá outros temas e atividades)

Principais atividades da formação das monitoras

Desenvolvimento da mentalidade expandida;

Análise comportamental e pontos que avaliam o monitor;

A Inteligência Comportamental (Felicidade, Plenitude, Empatia, Razão e Emoção);

A mudança comportamental está em você;

A comunidade ao seu favor - um modelo de viver a política da melhor sobrevivência;

Análise Comportamental e como fazer seu PDI (Plano de carreira).

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados