Grupo 60+ ainda pode receber a vacina contra a gripe comum - 21/07/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Os marataenses podem procurar o Centro Municipal de Saúde para tomar a dose da vacina contra os vírus da gripe comum. A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para a população com 60 anos ou mais para que busquem se vacinar, evitando sintomas graves das síndromes respiratórias.

É importante lembrar que não é a imunização contra a Covid-19, e sim da gripe comum. No entanto, com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, diminui o número de pessoas que possam necessitar de internações durante o inverno, desafogando os hospitais em meio a pandemia.

Em Maratá, esta imunização acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro Municipal de Saúde. Os cidadãos aptos devem levar a carteira de vacinação, principalmente no caso das crianças. Aos adultos, também é indicado apresentar um documento de identificação.

Pessoas positivadas para a Covid-19 somente poderão receber a vacina da gripe após 28 dias dos primeiros sintomas e com alta médica. Além disso, há outras regras neste ano por conta da vacinação contra a Covid-19: As pessoas que receberam a 2ª dose da vacina Coronavac (Covid-19) deverão se vacinar contra a gripe somente após 15 dias. Quem foi ou for imunizado com a vacina da Oxford (Covid-19), deverá se vacinar contra a gripe entre 15 dias após a 1ª dose ou 15 dias antes da 2ª dose.

Confira os grupos prioritários:

Grupo 1:

Crianças com mais de 6 meses e menores de 6 anos;

Gestantes e puérperas;

Trabalhadores da área da saúde;

Grupo 2:

Idosos 60+;

Professores;

Grupo 3

Pessoas com comorbidades;

Pessoas com deficiências permanentes;

Caminhoneiros;

Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário passageiros urbanos e de longo curso;

Forças de segurança e salvamento;

Forças Armadas;

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados