Coronavírus: Boletim Epidemiológico 19-07 - 19/07/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá atualizou nesta segunda-feira, 19, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro Municipal de Saúde realizou no sábado, 17, cinco testes rápidos, três com resultados negativos e dois positivos. Hoje foram testados seis pacientes, cinco com resultados negativos e um positivo para o novo coronavírus. Também foi realizada uma coleta swab para análise laboratorial. Dos casos ativos, dois foram considerados recuperados.

Os casos positivados são: homem de 23 anos, homem de 60 anos e homem de 39 anos. Todos deverão cumprir isolamento domiciliar e demais protocolos médicos baseados nas orientações do Ministério da Saúde.

O quadro epidemiológico do município aponta uma coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 268 casos confirmados (255 RECUPERADOS), 762 casos descartados, 4 óbitos, 27 pessoas monitoradas e 2 internações.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Sugerimos que apenas uma pessoa de cada família vá ao mercado, lavem regularmente as mãos com água e sabão e façam o uso do álcool gel. Idosos acima de 60 anos devem, preferencialmente, permanecer em casa e deixar a residência bem arejada. Esteja dois metros, ou mais, de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. Usar é obrigatório e TODOS devem colocar a proteção sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA!)

Município de Maratá, 19 de julho de 2021.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados