Estado emite Aviso sobre a Covid-19 para a região - 10/06/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Crise da pandemia do novo coronavírus, emitiu um AVISO à Região Canoas-08 da Covid-19, da qual Maratá faz parte.

Segundo apontam os dados, houve, na região, o aumento de 39,3% de casos positivos por 100 mil habitantes frente à semana anterior; aumento de 1,9% internados em Leitos Clínicos; a região apresenta a 5ª menor proporção da população vacinada com 2ª dose no Estado entre as 21 regiões Covid-19. Além disso, Maratá teve 11 novos casos positivos em 7 dias.

Portanto, cabe do Município de Maratá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Orientação Emergencial (COE) alertar a população para que sigam as determinações:

- USE MÁSCARA DENTRO E FORA DOS AMBIENTES, MESMO QUE ESTEJAS VACINADO;

- MANTENHA DISTANCIAMENTO FÍSICO DE 2 METROS ENTRE VOCÊ E AS DEMAIS PESSOAS;

- HIGIENIZE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA, COM ÁGUA E SABÃO OU ÁLCOOL EM GEL;

- MANTENHA OS AMBIENTES VENTILADOS;

- DENUNCIE AGLOMERAÇÕES E DESCUMPRIMENTO DE REGRAS PARA A BRIGADA MILITAR (190), FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL (51 998 002 124) OU DISQUE 181.

Confira os protocolos obrigatórios em qualquer situação e os específicos para cada atividade econômica no site: https://sistema3as.rs.gov.br/inicial

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados