Coronavírus: Boletim Epidemiológico 10-06 - 10/06/2021
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá atualizou nesta quinta-feira, 10, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro Municipal de Saúde realizou sete testes rápidos, seis com resultados negativos e um positivo para o novo coronavírus.

O caso positivado é de uma mulher de 18 anos que cumprirá isolamento domiciliar e demais orientações médicas embasadas nas determinações do Ministério da Saúde.

O quadro epidemiológico do município aponta que não há coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 238 casos confirmados (219 RECUPERADOS), 674 casos descartados, 3 óbitos, 33 pessoas monitoradas e 1 internação.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Sugerimos que apenas uma pessoa de cada família vá ao mercado, lavem regularmente as mãos com água e sabão e façam o uso do álcool gel. Idosos acima de 60 anos devem, preferencialmente, permanecer em casa e deixar a residência bem arejada. Esteja dois metros, ou mais, de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. Usar é obrigatório e TODOS devem colocar a proteção sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA!)

Município de Maratá, 10 de junho de 2021.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados