Coronavírus: Boletim Epidemiológico 03-05 - 03/05/2021
Crédito: Júlio Hanauer

A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá atualizou nesta segunda-feira, 03, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. No sábado, 1º de maio, o Centro Municipal de Saúde realizou sete testes rápidos, dos quais seis tiveram resultados positivos e um negativo para o novo coronavírus. Já hoje, foram testados três pacientes, todos com resultados negativos.

Os casos positivados são: mulher de 55 anos, homem de 60 anos, homem de 22, mulher de 54 anos, mulher de 36 anos e mulher de 67 anos. Todos estão com sintomas leves e cumprirão isolamento domiciliar e demais orientações baseadas nos protocolos do Ministério da Saúde. A morte da marataense de 42 anos foi confirmada no painel da Secretaria Estadual de Saúde, portanto, nosso painel também é atualizado com o terceiro óbito.

O quadro epidemiológico do município aponta uma coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 214 confirmados (197 RECUPERADOS), 578 casos descartados, 3 óbitos, 17 pessoas monitoradas e 1 internação.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Cabe aqui alertar a população para que continuem em suas casas, saindo somente para realizar o essencial.

Sugerimos que apenas uma pessoa de cada família vá ao mercado, lavem regularmente as mãos com água e sabão e façam o uso do álcool gel. Idosos acima de 60 anos devem, preferencialmente, permanecer em casa e deixar a residência bem arejada. Esteja dois metros, ou mais, de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. Usar é obrigatório e TODOS devem colocar a proteção sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA. FIQUE EM CASA!)

Município de Maratá, 03 de maio de 2021.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados