Município dará apoio para novas redes trifásicas no interior - 06/04/2021
Crédito: Júlio Hanauer

Energia elétrica de qualidade e capaz de suportar a demanda das propriedades é o sonho de muitas famílias que vivem na zona rural. É neste sentido que o Município de Maratá trabalha para ampliar as redes de energia trifásica, oferecendo apoio aos agricultores na elaboração de projetos para adequação elétrica.

Nessa segunda-feira, 05, no gabinete da prefeita Gisele Schneider, a Administração Municipal firmou contrato com a empresa Projadi - Projetos Elétricos LTD, que tem José Adi Fernandes da Silveira como representante capacitado para a elaboração dos projetos de adequação das redes de energia elétrica.

Segundo a prefeita Gisele, o Município de Maratá percebe que há grande demanda no setor primário, portanto, é preciso dar condições e atenção aos interessados na rede trifásica. "Sabemos que é essencial ter potência na rede elétrica das propriedades rurais, nas quais estão instalados diversos empreendimentos e equipamentos que demandam mais força", acrescenta a chefe do Poder Executivo marataense.

A partir do contrato entre o Município de Maratá e a Projadi, os interessados na instalação de rede trifásica deverão procurar o servidor Jairo Luft, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Ele auxiliará os cidadãos no andamento do processo, prestando informações e demais apoios pertinentes. Além disso, Adi estará à disposição para elaborar os projetos, realizar as visitas nos locais que necessitam de melhorias na rede elétrica e buscar as soluções que envolvem o assunto.

Dois novos projetos de rede trifásica totalmente concluídos

Na manhã desta terça-feira, 06, a prefeita Gisele Schneider, acompanhada do presidente da Câmara de Vereador, Maico Schmitt, estiveram na propriedade da família de Isabel Lerner, onde foi concluída a obra de instalação da rede trifásica há poucos dias. A elaboração do projeto e solicitação da obra contou com a participação de Maico em parceria com a Administração.

A família possui criação de suínos (chiqueiro de fase terminal para abate) e empreendimento de produção leiteira, com 29 vacas. Foram instalados 12 postes de concreto para a rede trifásica na propriedade, totalizando 26 com os da estrada geral de Linha Kerber.

Outra propriedade coma a instalação de energia elétrica trifásica concluída fica em Boa Esperança. A família atendida pela empresa RGE é a de André Seibel.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados