MARATÁ TEM SALA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL - 01/04/2014

Após a aprovação e implementação da Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual em parceria com o SEBRAE-RS, o município de Maratá instala agora a Sala do Empreendedor, um local para auxiliar estas categorias de empresários, onde o empreendedor será informado, orientado sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município.

Da mesma forma, a Sala do Empreendedor é também um importante instrumento público de fomento do empreendedorismo no município, uma repartição que visa agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão que pretende abrir seu próprio negócio. Dentre os serviços que serão prestados na Sala do Empreendedor, estão o fornecimento de alvarás para os empreendedores individuais (EIs), informações sobre a documentação necessária para a formalização destes empreendedores e consultas prévias às etapas de registro (aberturas, alterações, baixas, extinções, etc.). Outro aspecto importante na Sala é que os servidores que prestarão o atendimento ao público foram capacitados pelo SEBRAE para tal função, obtendo certificados dos cursos de Agente de Desenvolvimento e Desburocratização, o que indica a preparação dos agentes. A Sala do Empreendedor localiza-se nas dependências da prefeitura municipal de Maratá, junto ao prédio de recepção e gabinete do prefeito, e ficará à disposição para atendimento ao público de segunda a sexta, das 8h ao meio dia e das 13h30min às 17h30min. As pessoas poderão ter um melhor apoio e acompanhamento com os agentes de desenvolvimento, André Kerber e Márcio Ismael, os quais receberam capacitação para o projeto. "Agora os micro e pequenos empresários de Maratá tem um local de referencia dentro da Prefeitura, para assim, buscarem mais informações referente aos negócios da empresa. A Administração está implantando um sistema para desburocratizar e também facilitar a abertura de novas empresas", destacou o Prefeito de Maratá, Fernando Schrammel.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados