Rede Municipal inicia as atividades 2015 - 23/02/2015

Iniciou nesta segunda-feira em Maratá, o ano letivo das escolas da rede municipal de ensino. Serão seis escolas municipais, além da educação infantil, as quais atenderão em torno de 250 alunos da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental. Segundo a Secretaria de Educação da cidade, serão cerca de 40 professores, monitores e funcionárias que terão a missão de oferecer um serviço de qualidade aos pequenos marataenses. Em 2015, três escolas serão contempladas com o Turno Integral, onde na parte da manhã a aula será normal e à tarde os alunos são encaminhados para a escola Augusto Ambrósio Rücker em São Pedro do Maratá, onde acontecem oficinas e aulas de reforço escolar. Para o primeiro dia, as recepções montadas pelas equipes de professores foram variadas. Balões, murais, palhaços, música e até cinema, animaram os educandários. Em São Pedro do Maratá a recepção da manhã foi com palhaço, escultura em balão, brincadeiras e música. Já à tarde, a direção pensou em propor algo diferente, surgindo o Cinema na Quadra. ?A ideia inicial era uma peça de teatro, porém, o professor Marcos Cardoso nos sugeriu algo diferente, o Cinema na Quadra. Assim, com direito a pipoca, nossos alunos assistiram ao filme A origem dos guardiões?, destaca a Diretora Caren Cristine Heck. Para a Secretária Mirtes Sost, mais um ano letivo se inicia com excelentes expectativas, anseios e desejos. ?Nosso principal objetivo é a conclusão do novo prédio da EMEI Descobrindo a Vida, perspectiva bastante significativa para nosso município?, frisa Mirtes. Além disso, os docentes ainda terão um encontro em maio e dois em julho, para concluírem a formação pedagógica de 40 horas, a qual iniciou no último dia 18 em parceria com outros municípios. ?Estamos engajados em diversos projetos, todos no sentido de aprimorar a qualidade do ensino em Maratá. Nosso quadro de professores e merendeiras efetivas está completo, mostrando nosso comprometimento com a educação?, comemora a Secretária.

Por Júlio Hanauer