Praça municipal recebe novos brinquedos - 29/01/2015

Nesta quarta-feira chegaram os novos brinquedos para a Praça Municipal Dora Lídia Brocker, em Maratá. Inaugurado em agosto de 2007, o local também possui uma pracinha infantil, onde diversos brinquedos estavam em condições precárias. Assim, a Administração Municipal adquiriu cinco novos brinquedos, entre eles playgrounds e um carrossel, totalizando um investimento de R$8.867,00, com recursos próprios do município. Além disso, está prevista a construção de uma casinha de alvenaria, que será um espaço coberto para as brincadeiras das crianças.

Segundo a Secretária Municipal de Administração e Fazenda, Márcia Kerber Schmidt, que coordena a nova aquisição, os brinquedos mais deteriorados já foram removidos e ainda há alguns que serão retirados. Por ser um local muito frequentado por munícipes e visitantes da região, a Administração deu prioridade para a manutenção, visto que pequenos incidentes poderiam ocorrer. ?Priorizamos a segurança dos pequenos usuários da praça infantil, para que os pais fiquem tranquilos e que as crianças brinquem sem se machucarem?, destaca Márcia. O espaço ainda possui balanços, escorregadores e arborização.