Coronavírus: Boletim Epidemiológico 20-11 - 20/11/2020
Crédito: Júlio Hanauer

A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá atualizou na tarde desta sexta-feira, 20, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro de Saúde realizou uma coleta swab para análise laboratorial e três testes rápidos que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus. Já um dos casos que estava ativo foi considerado recuperado no dia de hoje.

Os casos positivados são: homem de 59 anos, mulher 52 anos e um homem 30 anos, todos com sintomas leves e em isolamento domiciliar cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde.

O quadro epidemiológico do município aponta seis coletas em análise laboratorial, enquanto são 42 confirmados (36 RECUPERADOS), 267 casos descartados e 32 pessoas monitoradas.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Cabe aqui alertar a população para que continuem em suas casas, saindo somente para realizar o essencial.

Sugerimos que apenas uma pessoa de cada família vá ao mercado, lave regularmente as mãos com água e sabão, faça o uso do álcool gel, idosos acima de 60 anos permaneçam SEMPRE em casa, deixe sua residência bem arejada e esteja mais de dois metros de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. Usar é obrigatório e TODOS devem colocar a proteção sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA. FIQUE EM CASA!)

Município de Maratá, 20 de novembro de 2020.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados