Coronavírus: Boletim Epidemiológico 08-09 - 08/09/2020
Crédito: Júlio Hanauer

(Dois casos RECUPERADOS)

A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá atualizou na tarde desta terça-feira, 08, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro de Saúde realizou duas coletas swab para análise laboratorial. Também foi feito um teste rápido que teve resultado negativo para o novo coronavírus.

Os dois casos que estavam ativos foram considerados recuperados no dia de hoje. Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu o resultado positivo de um morador de Maratá, de 42 anos, que trabalha em outra cidade e realizou a coleta em outro município. Ele está em isolamento de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

O quadro epidemiológico do município aponta duas coletas swab em análise laboratorial, enquanto que são 24 confirmados (23 RECUPERADOS), 210 casos descartados e 15 pessoas monitoradas.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Cabe aqui alertar a população para que continuem em suas casas, saindo somente para realizar o essencial.

Sugerimos que apenas uma pessoa de cada família vá ao mercado, lavem regularmente as mãos com água e sabão, façam o uso do álcool gel, idosos acima de 60 anos permaneçam SEMPRE em casa, deixem suas residências bem arejadas e estejam mais de dois metros de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. Usar é obrigatório e TODOS devem colocar a proteção sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de infecção por coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA. FIQUE EM CASA!)

Município de Maratá, 08 de setembro de 2020.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados