Centro Cultural com Auditório começa a virar realidade em Maratá - 28/07/2020
Crédito: Júlio Hanauer

Sonho antigo da comunidade marataense, o Centro Cultural começa a tomar forma com o início da primeira etapa da edificação. O prédio está sendo erguido no Parque Municipal da Oktoberfest, ao lado da Secretaria da Agricultura e do CRAS.

Até o final da execução do projeto, serão 406,70 m² de área construída. A primeira etapa, já iniciada, terá investimento de R$ 250 mil para a construção da fundação, estrutura térrea do prédio, sanitários, área coberta, sala de dança, sala de música, Hall, secretaria e depósitos.

Esta parte do Centro Cultural terá acesso pelo nível do Parque da Oktoberfest e serve de apoio para o futuro teatro. Conforme o prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, o deputado federal Lucas Redecker garantiu, em reunião recente no gabinete do prefeito, recursos federais que viabilizem a continuação do projeto. "Nossa cidade possui diversos grupos e eventos culturais, portanto, é importante que tenhamos um local apropriado para sediar eventos, espetáculos, palestras, formaturas e outras atrações", afirma Schrammel.

É importante destacar que o amplo espaço do Centro Cultural também vai permitir que alunos das oficinas de dança, teatro e música tenham salas apropriadas para ensaios. Além disso, o teatro oferece mais qualidade às apresentações de corais, orquestras e das demais atrações das áreas da cultura e entretenimento.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados