Município procura candidatos para Salva Vidas nos parques - 21/11/2014

A Administração Municipal de Maratá está regularizando, durante o ano, as cascatas do município. Para a temporada de veraneio que inicia, segundo o calendário municipal de eventos, no dia 14 de dezembro, as cascatas contarão com reformas nas estruturas internas, reformas nos restaurantes e adequação segundo as normas da vigilância sanitária. Além disso, os locais terão Planos de Prevenção Contra Incêndios - PPCIs-, alvarás sanitários e de funcionamento, ecônomos que promoverão a manutenção das atividades nos locais, bem como funcionamento interno regulado por legislação municipal.

O Município também solicitou junto ao Estado a inclusão no Programa Operação Golfinho para disponibilização de salva-vidas nas cascatas, mas não foi contemplado, pois o Estado não dispõe de efetivo para tal, e agora o município está procurando interessados em realizar treinamento oferecido pelo Corpo de Bombeiros de Montenegro, a fim de oportunizar a capacitação de agentes locais para atuar no acompanhamento e proteção dos banhistas nos finais de semana.

Também será cobrado taxa de manutenção das atividades na forma de ingresso, além de camping, estacionamento e entrada com bebidas para pagamento dos salva-vidas. Os horários em que será permitido o banho serão regulados pelo COMTUR ? Conselho Municipal de Turismo-, e divulgados com placas instaladas em cada um dos locais

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o treinamento tem duração de 3 a 5 dias, das 8h ao meio dia, e ocorrerá em Montenegro.

Interessados em participar podem entrar em contato com a Prefeitura pelo fone 3614-4142 ou pelo e-mail recepcao@marata.rs.gov.br até o dia 28 de novembro.