Coronavírus: Boletim Epidemiológico 25/06 (Novo caso de Covid-19) - 25/06/2020
Crédito: Júlio Hanauer

A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá atualizou na tarde desta quinta-feira, 25, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. Durante o dia foi realizado um teste rápido, que teve resultado negativo para a Covid-19.

O município também recebeu a confirmação de um novo caso positivo para a Covid-19. O caso confirmado é de um homem, de 59 anos, que está internado no Hospital Unimed com um quadro de saúde considerado estável, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

O quadro epidemiológico do município aponta dois exames em análise laboratorial, enquanto que são nove confirmados (SEIS RECUPERADOS), 95 casos descartados e 16 pessoas monitoradas.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Cabe aqui alertar a população para que continuem em suas casas, saindo somente para realizar o essencial.

Sugerimos que apenas uma pessoa de cada família vá ao mercado, lavem regularmente as mãos com água e sabão, façam o uso do álcool gel, idosos acima de 60 anos permaneçam SEMPRE em casa, deixem suas residências bem arejadas e estejam mais de dois metros de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. O município distribuiu duas máscaras para cada cidadão, por isso o uso é obrigatório e TODOS devem usar o equipamento sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente a Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

(USE MÁSCARA. FIQUE EM CASA)

Município de Maratá, 25 de junho de 2020.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados