Campanha de Vacinação será aberta para a população na segunda-feira - 24/06/2020
Crédito: Júlio Hanauer

A Secretaria de Saúde de Maratá informa que a partir da próxima segunda-feira, 29, a Campanha de Vacinação contra a Influenza será liberada para todos os cidadãos que moram em Maratá. É importante lembrar que esta vacina não protege contra a Covid-19, mas é fundamental no controle de doenças respiratórias e síndromes gripais, desafogando o sistema de saúde.

A ação de extensão da campanha para a população se deve ao fato do município ter ultrapassado a meta de vacinação dos grupos prioritários, havendo doses em estoque no Centro Municipal de Saúde. As aplicações ocorrem das 8h às 17h, no Centro de Saúde. Quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não foi vacinado também pode procurar o serviço.

Veja os grupos prioritários aptos a receber a vacina

- Pessoas com 55 anos ou mais;

- Trabalhadores da área da saúde;

- Doentes Crônicos (doenças crônicas respiratórias, renais, cardíacas, hepáticas, neurológicas, transplantados, diabéticos, obesos pacientes com síndromes e em imunossupressão);

- Caminhoneiros;

- Motoristas e cobradores de transportes coletivos;

- Membros das forças de segurança e salvamento;

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

- Grávidas;

- Mães em até 45 dias do pós-parto;

- Professores;

- Pessoas com deficiência;

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados