Coronavírus: Boletim Epidemiológico 22/05 - 22/05/2020
Crédito: Júlio Hanauer

A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá atualizou na tarde desta sexta-feira, 22, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. Durante o dia de hoje ocorreu apenas uma coleta de material que foi enviado para análise no laboratório da Feevale.

O quadro epidemiológico do município aponta um caso em análise laboratorial, enquanto que são quatro confirmados (TODOS RECUPERADOS), 23 casos descartados e 16 pessoas monitoradas em isolamento domiciliar por síndrome gripal.

Continue se protegendo

Aproveitamos para reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais, para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Cabe aqui alertar a população para que continuem em suas casas, saindo somente para realizar o essencial.

Sugerimos que apenas uma pessoa de cada família vá ao mercado, lavem regularmente as mãos com água e sabão, façam o uso do álcool gel, idosos acima de 60 anos permaneçam SEMPRE em casa, deixem suas residências bem arejadas e estejam mais de dois metros de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. O município distribuiu duas máscaras para cada cidadão, por isso agora o uso é obrigatório e TODOS devem usar o equipamento sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar que seja coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO para Covid-19, deve comunicar imediatamente a Vigilância em Saúde do município. Estamos à disposição da comunidade para qualquer dúvida e informação.

Município de Maratá, 22 de maio de 2020.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados