Bônus Incentivo está disponível aos agricultores que apresentaram talão - 20/05/2020
Crédito: Júlio Hanauer

Os produtores rurais de Maratá que realizaram a apresentação do Talão de Produtor Rural até o dia 30 de março já podem realizar a retirada do Bônus Incentivo na Secretaria da Agricultura. A bonificação será entregue somente para o titular do talão até o dia 30 de novembro.

O benefício é concedido aos agricultores para incentivá-los a emitirem notas do Talão de Produtor a cada venda feita em sua propriedade. Além disso, a troca do bônus pode ser realizada somente no comércio local, gerando retorno econômico ao município. Conforme a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, em 2020 serão beneficiadas 645 famílias de agricultores com 1.840 bônus, totalizando investimento de R$ 290.779,20.

Para quem somou mais de R$ 200 mil em notas durante o ano passado, além de receber sete bônus de incentivo também deve ganhar uma carga de brita. Neste ano serão 88 cargas para produtores do município. Para a retirada do Bônus Incentivo os agricultores titulares do talão deverão apresentar o documento de identidade com foto à servidora Neca, na Secretaria da Agricultura. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Como funciona o programa de incentivo?

Ao apresentarem o talão de produtor rural anualmente, os agricultores recebem bônus de incentivo para compra de insumos e serviços conforme os valores das notas. De acordo com a secretaria, um bônus equivale à soma de dois VRMs (Valor de Referência Municipal), o que representa R$ 141,20. Os valores podem ser trocados nos estabelecimentos comerciais do município, credenciados na prefeitura, conforme lista a seguir.

Os agricultores podem receber desde um bônus, para talão com soma de notas de até R$ 10.000,00 no ano, até sete bônus e uma carga de brita se ultrapassarem R$ 200 mil em notas.

Em quais estabelecimentos podem ser trocados os bônus?

Agropecuária Maratá LTDA-ME

Auto Posto Irmãos Pletsch LTDA

Auto Posto Maratá LTDA-ME

Macothal - Comércio e representações LTDA