Assinada ordem de início do novo Centro Cultural do CTG - 19/05/2020
Crédito: Júlio Hanauer

Foi assinada na tarde dessa segunda-feira, 18, a ordem de início da construção da nova sede do CTG Encontro das Águas. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito na presença da patronagem do CTG, do prefeito Fernando Schrammel, vice-prefeito Gilberto Martins, presidente da Câmara de Vereadores Marcus Joner e demais lideranças.

A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora Bom Princípio LTDA-ME, vencedora do processo licitatório. Serão investidos R$219.536,39 na construção do Centro de Eventos de 335,45m2 que será equipado com banheiros e espaço para a realização das atividades culturais. A nova sede do CTG vai ser erguida na Rua Milton Kirsten, próximo ao Loteamento São Nicolau.

Para o prefeito Fernando Schrammel, a ordem de início da obra foi muito aguardada por todos e é fruto de um trabalho articulado com as lideranças do Progressistas, pois os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Covatti Filho. "Hoje, a sede do CTG está em um espaço muito restrito. O novo local será mais adequado para as apresentações artísticas e também haverá um espaço para provas campeiras", destaca o prefeito.

Gilberto Martins, vice-prefeito, afirmou que no segundo semestre deste ano o sonho dos integrantes do CTG Encontro das Águas se tornará realidade, com a finalização do Centro de Eventos. Para Gilberto, a luta foi grande, mas agora a obra finalmente será executada. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Joner, é importante destacar e agradecer à família Covatti pela indicação deste recurso, tão necessário para a cultura tradicionalista no município.

O início da obra está previsto para os próximos dias. Após a assinatura, a comitiva foi até a área para verificar detalhes do projeto. Ainda na tarde de ontem foi iniciada a limpeza do terreno para facilitar os trabalhos.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados