Piso do prédio da EMEI está em andamento - 14/11/2014

Durante essa sexta-feira, a empresa responsável pela construção do novo prédio da EMEI Descobrindo a vida, estará realizando o trabalho de concretagem do piso em toda a área das novas instalações. Cerca de 10 homens estavam no local trabalhando intensamente, pois essa etapa deverá ser terminada ainda hoje. Além disso, a equipe conta com modernos aparelhos para deixar a base do prédio, totalmente nivelada. A entrega da obra deverá ser realizada ainda no próximo ano, em 2015.

A estrutura da EMEI será dividida em Blocos pedagógico, administrativo, serviço, multiuso e pátio coberto, para atender 120 crianças. O projeto é extremamente moderno, com metodologias inovadoras, tendo estrutura de blocos (painéis Wall System). Será montado um muro de 130 metros de comprimento, com 2,3 metros de altura no entorno do prédio, mais 30 metros de grade na frente, dando maior segurança aos alunos e equipe de trabalho. Segundo a administração municipal, a empresa responsável vai adquirir no município todo o material para a construção, e ainda contrata mão de obra e guarda noturno que são da cidade. Vale lembrar que o terreno foi adquirido por R$120.000,00 no ano passado, se localizando no centro de Maratá, ao lado do Esporte Clube Horizonte, com amplo espaço para as crianças brincarem, sendo considerado ponto estratégico pelo prefeito Fernando Schrammel.

Por Júlio Hanauer.