Material alemão é doado para escola - 06/11/2014

A Escola de Educação Infantil Descobrindo a Vida, de Maratá, recebeu nesta quarta-feira, uma doação de materiais alemães, da Reisenthal Turismo. Miguel Haupenthal, diretor da agência, fez a entrega de livros, jogos de memória, lápis, canetas, lápis coloridos, livros de receita e para colorir e balões. Além disso, também há livros que contam a história da região alemã, onde moravam os imigrantes que vieram ao Brasil, bem como da cidade de Rheinböllen, a qual será coirmã de Maratá. Para a diretora do educandário, Clarine Pittelkow Luft, é muito bom receber ajuda de pessoas da comunidade, e ver que se preocupam com as escolas. ?Agradecemos a Reisenthal pela doação, a qual será usada nas salas de aula, enriquecendo o trabalho nas salas de aula, apresentando aos alunos um pouco da história e também uma nova língua?. Além disso, alguns materiais serão sorteados entre os alunos, para incentivar a participação nas atividades e outra parte será usada no coletivo. A diretora afirma que os livros de receitas serão usados no projeto de receitas antigas, trazendo também a questão da linguagem, fazendo parte do projeto anual da escola. ?Os alemães que vieram visitar Maratá já tendo oportunidade de virem outras vezes observaram que a cultura e os costumes de nossos antepassados alemães vem se perdendo ao longo dos anos, vendo a necessidade de resgatarmos isso, os mesmos trouxeram materiais didáticos e outros para ajudar nesse trabalho. Consultaram-me e sugeri doar o material para as crianças da creche municipal de Maratá, tendo, portanto, o objetivo de resgatar a nossa cultura e manter a língua alemã presente em nossa cidade.?, destaca Miguel.

Por Júlio Hanauer