Alunos conhecem o que há na cidade - 27/03/2014

É primordial para o futuro dos jovens que os mesmos tenham conhecimento geral da história mundial, nacional e regional. Mas é fundamental, que os alunos também conheçam o local onde vivem, o há atualmente neste lugar, o que fazem seus conterrâneos. E seguindo essa mentalidade, a Secretaria Municipal da Educação de Maratá, desenvolve anualmente o projeto "Conhecendo meu município", o qual é direcionado aos alunos dos quartos anos do ensino fundamental. Em 2014, serão quatro etapas, iniciando o conhecimento do turismo da cidade, seguindo para economia, escolas municipais e dia da culminância, onde o passeio será até uma indústria de sabonetes e óleos naturais e à uma trilha ecológica. Segundo a Supervisora municipal de educação, Gisele Neuhaus, o trabalho tem a missão de ensinar as crianças a admirar, valorizar e divulgar as belezas e potencialidades de Maratá.

Por Júlio Hanauer

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados