Maratá sediou a primeira reunião anual de secretários de educação - 07/02/2020
Crédito: Júlio Hanauer

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 7, a primeira reunião de 2020 dos secretários municipais de educação da Associação dos Municípios do Vale do Caí (Amvarc). O encontro foi sediado pela Secretaria de Educação de Maratá, sob organização da secretária Clarine Pittelkow Luft, na sede do Cras.

Durante a recepção e acolhida aos gestores municipais de educação, o prefeito em exercício, Gilberto Martins, cumprimentou e dialogou com os secretários dos municípios vizinhos.

Na pauta do dia estavam assuntos como a Lei Estadual n° 15.433/2019, que trata da idade corte para o ingresso dos alunos no ensino fundamental. Além disso, o piso salarial do magistério e a organização do Fórum Regional, marcado para o dia 18 de fevereiro e organizado por treze municípios da regional, fizeram parte dos temas debatidos na manhã dessa sexta-feira. Conforme Clarine, os secretários trataram, ainda, de assuntos gerais para organizarem o ano letivo que inicia nos próximos dias.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados