Conselheiros Tutelares de Maratá tomam posse - 10/01/2020
Crédito: Júlio Hanauer

Tomaram posse nesta sexta-feira, 10, os cinco novos conselheiros tutelares de Maratá. A cerimônia ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na presença do prefeito Fernando Schrammel, vice-prefeito Gilberto Martins e demais autoridades convidadas.

Os eleitos permanecerão no cargo durante a gestão 2020/2024, com o propósito de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme a lei 8.069 de 1990. Também participaram do ato de posse, os conselheiros suplentes e os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em sua fala, o prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, destacou o excelente trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar de Maratá. "A prefeitura é parceira deste órgão e garante que os conselheiros exerçam suas funções com autonomia", afirma Schrammel. O prefeito também lembra que o conselho conta com um espaço mais amplo e com maior infraestrutura para os atendimentos, além de possuir uma viatura exclusiva.

O vice-prefeito, Gilberto Martins (Dino), e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Joner, convergiram sobre a difícil missão dos representantes e zeladores dos direitos da criança e do adolescente. Dino lembrou que os conselheiros recebem a maior parte das demandas durante a noite e em finais de semana, reforçando que o cargo exige muito das pessoas que exercem a função. Já o presidente da Câmara ressaltou a importância da comunidade acompanhar o trabalho do Conselho Tutelar e que participem dos processos de escolha dos conselheiros.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Clarine Pittelkow Luft fez um agradecimento especial aos últimos membros do Conselho Tutelar. "Vocês foram eleitos para uma função muito importante, que acima de tudo é cuidar das nossas crianças e adolescentes, encaminhando-as para um futuro digno", falou Clarine aos empossados.

O conselho Tutelar de Maratá está aberto diariamente, de segunda a sexta-feira, na Rua Abílio Alziro Brocker (ao lado da Casa de Cultura), no Centro. Os telefones para contato são: 51 997 391 603 ou 51 995 836 700.

Conselheiros empossados

Jacó Henrique Sipp

Maria Helena Alves Wilhelm

Ana Paula Bohn Ávila de Souza