Programação de Natal inicia no próximo domingo em Maratá - 26/11/2019
Crédito: Júlio Hanauer

Legenda: Maratá e região estão convidados para assistir ao Show Magia de Natal no dia 21 (Foto: Arquivo ACOM)

A Administração Municipal definiu nesta terça-feira, 26, todos os detalhes da programação de atividades da Magia do Natal 2019, em Maratá. Os primeiros eventos acontecem no próximo domingo, 01, quando será inaugurada a ampliação do ginásio da comunidade de São Pedro do Maratá, às 10h30min.

Também neste domingo, primeiro dia de dezembro, às 19h, haverá o Culto Ecumênico na Igreja Matriz São Miguel, abrindo com atrações musicais as atividades natalinas. Até o dia 22 de dezembro, escolas, entidades e Prefeitura realizam confraternizações, eventos e festas.

Neste ano, a cidade deve estar mais iluminada com a instalação de milhares de lâmpadas por pontos estratégicos. O objetivo é deixar Maratá mais próxima ao clima de Natal, reverberando o sentimento natalino nos cidadãos e nos turistas que visitam o município.

Noite Magia do Natal será no dia 21

A principal comemoração acontece no dia 21 de dezembro, às 19h30min, quando ocorre a noite da Magia do Natal 2019. A festa vai encantar as famílias de Maratá, mas toda a região está convidada para as grandes apresentações artísticas e culturais.

O início do espetáculo será no prédio da Secretaria da Educação, na antiga Biblioteca, com ações musicais, mensagens e cenas. De lá, o público participa da caminha luminosa, por isso é importante que todos tragam suas velas. Durante o percurso, surpresas devem surgir aos olhares da plateia.

Já no Parque da Oktoberfest, talentos locais realizam o Show de Natal. O Papai Noel também já confirmou presença e chega para entregar os presentes aos alunos das escolas de Maratá. Confira, a seguir, a programação completa.

01/Dez |

10h - Festa Anual da Sociedade de São Pedro do Maratá, com inauguração da ampliação do Ginásio de Esportes da comunidade.

19h - Abertura da programação da Magia do Natal em Maratá com Culto Ecumênico na Igreja Matriz São Miguel e atrações musicais.

07/Dez |

7h30min - Feira do Peixe Vivo no Pavilhão da Agricultura, no Parque Municipal da Oktoberfest.

13/Dez |

19h - Encerramento do ano letivo e confraternização na EMEF Arthur Martins de Macega.

14/Dez |

15h - Final da 4ª Copa Integração Fut7 na localidade de Macega.

20h - Baile de Corais organizado pelo Coral União São Pedro de Vitória, no Ginásio da comunidade de Vitória.

15/Dez |

16h - Domingo no Parque. Brinquedos Infláveis, palestra com Eduardo Pithan, pintura de rosto e Feirinha de Natal com Biergarten.

16/Dez |

18h - Encerramento do Ano do CTG Encontro das Águas, na sede da entidade.

18/Dez |

20h - Encerramento do ano letivo na EMEI Descobrindo a Vida.

19/Dez |

19h30min - Formatura dos alunos das turmas de pré-escola da EMEF Arthur Martins, de Macega, e da EMEF Augusto Ambrósio Rücker, de São Pedro do Maratá, no pavilhão aberto do Parque Municipal da Oktoberfest.

20/Dez |

20h - Formatura dos alunos do 9º ano da EMEF Pedro Cristiano Höher, no Ginásio da escola, em Esperança.

21/Dez |

19h30min - Magia do Natal 2019. Início das apresentações no prédio da Secretaria da Educação com caminhada luminosa até o Parque Municipal. Show de Natal com músicas, danças e apresentações artísticas e culturais. Chegada do Papai Noel e entrega de presentes aos alunos.

22/Dez |

19h - Confraternização de Natal da EMEF Lúdia Araújo Viegas, no Ginásio da escola, em Uricana.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados