Situação vacinal das crianças será comprovada na matrícula escolar - 22/11/2019
Crédito: Júlio Hanauer

Uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) é a verificação da situação vacinal das crianças. Isso é possível por meio da articulação intersetorial entre a rede básica de saúde e a rede de educação.

Levando em conta a redução do número de crianças vacinadas nas últimas campanhas de vacinas obrigatórias feitas conforme o Calendário Nacional de Vacinação, as secretarias de Saúde e Educação de Maratá estabeleceram uma obrigatoriedade aos responsáveis pelos estudantes. Neste ano, no ato das matrículas e rematrículas, deverá ser apresentada a declaração que comprove que a criança está em dia com as vacinas.

Conforme o comunicado das secretarias, a declaração será fornecida pelo Centro Municipal de Saúde, mediante a apresentação da Caderneta de Vacinação da criança, a qual será conferida pela equipe da Vigilância em Saúde - Sala de Vacinas. "Com esta atividade, garantiremos a verificação da situação vacinal, bem como a atualização de todas as crianças matriculadas nas nossas escolas municipais", destaca Gisele Schneider, secretária da Saúde do município.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados