Prefeitura Municipal de Maratá - RS

Fechado e divulgado o balanço da 14º Oktoberfest de Maratá - 10/08/2018

Segundo a organização, demora na prestação de contas se deu pela espera dos últimos patrocínios arrecadado.

A comissão organizadora da 14ª Oktoberfest divulgou nesta semana o balanço financeiro da festa, realizada em outubro do ano passado. O evento, promovido pela Associação Cultural de Maratá (ACM) com o apoio da Prefeitura e outras entidades, teve um resultado positivo de R$ 92.741,98. Conforme o presidente da comissão organizadora, Maico Schimtt, deste valor, R$ 92.300,00 foram divididos entre 12 entidades.

Sobre a demora para a prestação de contas, explica que isso se deu pela demora na quitação de alguns patrocínios. Maico lamenta que a forte chuva que atingiu a região nos três primeiros dias da festa ? inclusive com a água bloqueando vias de acesso ao município ? acabou atrapalhando a presença de público.

Segundo Maico, o dinheiro recebido pelas entidades beneficiadas é oriundo da participação delas na venda de chopp e outros repasses que não entraram no balanço da ACM para realização da festa. Para a entidade organizadora, foram R$ 594.236,84 de despesas e R$ 594.678,82 de receitas, gerando um lucro de R$ 441,98. "Fiquei contente com o resultado. A meta não é a associação ganhar dinheiro, mas as comunidades", destaca o presidente.

O responsável pela comissão organizadora ressalta que, nos cinco dias de festa, aproximadamente 25 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal da Oktoberfest. Além disso, a 14ª edição do evento bateu o recorde de chopp consumido: 19.710 litros. "O importante a gente fez: uma festa bonita e que teve poucas reclamações", salienta Maico. "Também fico contente em termos trazido um grande show para a cidade", complementa. Trata-se da apresentação de Zé Neto e Cristiano, a grande atração da edição do ano passado.

Acesse o link: http://jornalibia.com.br/destaque/fechado-e-divulgado-o-balanco-da-14a-oktoberfest/

Matéria Jornal Ibiá, 10 de agosto de 2018.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa.

Avenida Irmãos Ko Freitag, 405 Centro - Maratá/RS - Brasil
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2018 ® - Todos os Direitos Reservados