O evento contou com a presença de aproximadamente 130 homens para celebrar o Novembro Azul. - 30/11/2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá realizou, nesta quinta-feira (30), atividades voltadas à Promoção e Prevenção à Saúde do Homem. O evento contou com a presença de aproximadamente 130 homens para celebrar o Novembro Azul.

Participaram diversas pessoas com o intuito de se prevenir de doenças e ficar informado sobre as causas dos diversos problemas que surgem na vida do Homem.

Foram realizadas várias atividades como: uma palestra ministrada pelo médico urologista Dr. Isachiel Kautz, que orientou a população masculina sobre a importância do cuidado integral com a saúde, além de alertar sobre o câncer de próstata.

Foram realizados vários sorteios de prêmios, como também várias atividades com dinâmicas voltadas a autoestima dos homens, atividades estas elaboradas e realizadas com bastante entusiasmo pelo convidado Marcos Guarani.

A comunidade agradeceu toda equipe do Centro de Saúde que se dedicou para que este importante momento acontecesse de forma saudável e tão importante à população.

Câncer de próstata:

Um dos sintomas do câncer de próstata é a dificuldade de urinar. O diagnóstico é feito por meio do exame de sangue PSA (principal proteína encontrada no sangue e específica da próstata) e pelo toque retal, pois a glândula fica localizada no terminal do reto e geralmente 90% das alterações ficam na parte periférica e posterior da glândula.

O exame deve ser feito por homens com 40 anos, se tiver casos da doença na família antes do 60 anos de idade. A partir dos 45 anos, todos os homens devem fazer a prevenção.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa

Avenida Irmãos Ko Freitag, 405 Centro - Maratá/RS - Brasil
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2017 ® - Todos os Direitos Reservados