A primeira UMAC a ser construída no município de Maratá, será na propriedade de Roberto Erig. - 14/11/2017

A Secretaria Municipal de Obras, juntamente com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Maratá realizaram terraplanagem para construção de 01 pocilga, 01 sala de ordenha de vacas leiteiras e também à construção da primeira Unidade Mecanizada Automatizada de Compostagem (UMAC), na propriedade de Roberto Erig na comunidade Esperança.

O começo dos trabalhos teve inicio no mês de julho, maquinários da Prefeitura Municipal fizeram mais de 480 horas máquinas até deixar tudo pronto.

No local foi feito três terraplanagens em uma área de meio hectare de terra.

Segundo o proprietário Roberto "A construção dos empreendimentos e com o apoio vindo da Administração Municipal, faz com que permaneçamos nas atividades rurais e tendo assim, a oportunidade de empreender os nossos negócios". enfatizou.

A propriedade de Roberto Erig, será a primeira no município de Maratá a instalar a UMAC, que trata os resíduos por meio do processo de compostagem, transformando-os em composto orgânico sólido, sem cheiro e rico em nutrientes. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, também incentiva a permanência das atividades agrícolas.

Este ano a Administração Municipal de Maratá já concluiu 07 Terraplanagens, sendo elas para a construção de galpões, de pocilgas e para construção de aviários, além da terraplanagem feita na Área Industrial de Maratá.

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa.

Avenida Irmãos Ko Freitag, 405 Centro - Maratá/RS - Brasil
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2017 ® - Todos os Direitos Reservados