Secretaria Municipal de Administração e Fazenda

Secretária: Josiane Schumacher Gaelzer

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DA FUNÇÃO: Orientar, executar, coordenar e supervisionar as atividades de administração geral da Prefeitura Municipal de Maratá, além de promover, orientar, coordenar, supervisionar e executar as atividades pertinentes à política financeira do Município.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO: Competem ao Secretário as atribuições específicas da secretaria:
Dirigir, supervisionar e orientar os diversos órgãos pertencentes à Secretaria; determinar a elaboração de todos os atos pertinentes ao ingresso, movimentação e dispensa de pessoal, bem como o registro e publicação dos mesmos; deferir processos e documentos elaborados na Secretaria; realizar estudos para integração do planejamento aos programas estaduais e nacionais de desenvolvimento, considerando as necessidades e recursos existentes; coordenar pedidos de abertura de créditos adicionais e emitir parecer sobre os mesmos; examinar os reflexos financeiros dos projetos de leis e decretos que afetem a receita ou despesa do Município; promover estudos com relação aos gastos dos diversos setores, visando o acompanhamento da execução orçamentária e a elaboração de gráficos estatísticos; promover estudos e pesquisas referentes à organização dos serviços públicos municipais que tendem a estabelecer normas gerais, relativas e técnicas e métodos de trabalho; fazer cumprir as ações decorrentes do Plano Diretor do Município; desenvolver uma política de planejamento integrado, sustentado e factível; executar e fazer executar outras tarefas que forem solicitadas pela autoridade superior, dentro de sua competência e das finalidades do órgão; promover a execução dos serviços relacionados com a receita e a despesa do Município; manter o controle da execução do orçamento e das alterações que ocorrerem; orientar e controlar, na parte financeira, a execução dos contratos ou convênios que a Prefeitura mantenha ou venha a manter com terceiros; preparar documentos necessários à prestação de contas impostas por diferentes organismos fiscalizadores; preparar planos de implantação ou reforma tributária; propor a abertura de créditos adicionais; elaborar, de acordo com as instruções do órgão competente, a proposta anual do orçamento do Município; administrar os bens imobiliários da municipalidade; julgar, em primeira instância, as reclamações de tributos; executar e fazer executar outras atividades que lhe forem cometidas pela autoridade superior, dentro de sua competência e das finalidades do órgão.

ENDEREÇO: AVENIDA IRMÃOS KO FREITAG, 405 – CENTRO DE MARATÁ-RS.
EXPEDIENTE: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H30MIN ÀS 17H30MIN.

Contato:

Ramal 28
Tesouraria – ramal 26
Departamento Pessoal – ramal 27
Contabilidade – ramal 29


Avenida Irmãos Ko Freitag, 405 Centro - Maratá/RS - Brasil
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